domingo, 3 de fevereiro de 2013

Olá meus amores, então muitas meninas assim como eu sonham com a festa de 15 anos, eu preparei algumas dicas de como economizar e ficar tudo perfeito ao mesmo tempo saca só:
 





Sabemos que fazer uma festa e 15 anos maravilhosa e que seja assunto por muito tempo exige tempo e principalmente dinheiro.  Para conseguir uma festa bonita e sem gastar muito, eu preparei algumas dicas para vocês:


  • Contrate um profissional para organizar. O assessor de eventos irá direcionar o cliente para não gastas dinheiro com futilidades, pois trabalha constantemente com fornecedores do ramo. E, justamente por essa relação com os prestadores de serviços, pode fazer com que a pessoa consiga os melhores pacotes e condições de pagamento. Por mais que, a principio, a contratação da assessora pareça um gasto a mais, quando colocar todos os custos no papel você vai perceber que conseguiu economizar com a ajuda da profissional.
  • Contrate um bom DJ. Em vez de gastar dinheiro com outras atrações, como banda e bateria de escola de samba, por exemplo, invista em um DJ de qualidade, que consegue animar a festa do inicio ao fim, com todos os tipos de música. Os convidados, quando estiverem se acabando na pista, nem vão sentir falta de outros atrativos na festa.
  • Organize-se com antecedência. A maioria dos prestadores de serviços de festas exige que o pagamento seja quitado até o dia do evento. Ou seja, quanto antes você começar a pesquisar, planejar e escolher os fornecedores, mais tempo terá para pagar. 
  • Junte o máximo de dinheiro que conseguir. As empresas quase sempre dão descontos para pagamentos à vista. Você não precisa quitas a festa inteira de uma vez, mas, com parte do dinheiro na mão, pode pagar de uma vez só alguns serviços, como aluguel do salão e decoração do ambiente. Isso também vai suavizar a quantidade de parcelas mensais.
  • Diminua a lista de convidados. Organize uma listagem, levando em consideração só os familiares mais próximos – aqueles com quem você realmente tem contato. A regra também vale para os amigos. Não precisa convidar a escola inteira ou, então, aqueles primos do interior que você só conhece por foto. Lembre-se de que a maioria dos convidados leva acompanhante (ou seja, a sua lista, invariavelmente irá dobrar de tamanho).
  • Não diga “festa de debutante”. Quando for cotar preços com possíveis fornecedores do evento, diga que fará apenas um aniversário. Isso porque, quando você coloca a palavra “debutante” na conversa, as empresas já imaginam que será um grande acontecimento (o que não é mentira!) e, por isso, sem justificativa, aumentam os preços, pelo simples fato de estarem lidando com clientes que planejam realizar um grande sonho. Não se deixe levar...
  • Invista em lounges.  Você poderá economizar um bom dinheiro no aluguel de mesas e cadeiras, se apostar em pufes, sofás, almofadas, e algumas mesas de apoio. Seus amigos vão adorar a novidade! Alugue mesas apenas para as pessoas mais velhas da família, que precisam ficar sentadas.
  • Vá de “finger foods”. Finger o quê? Finger food é exatamente o que as palavras dizem: comida para se comer com os dedos – com as mãos, no caso. São petiscos mais elaborados, servidos em tacinhas, garfos e colheres, que possibilitam às pessoas comerem de pé. Essa moda pegou, e há quem monte um cardápio inteiro só com finger foods. A vantagem é que eles são mais baratos do que um jantar completo. E você também pode economizar no aluguel de mesas, cadeiras e louças.
  • Use a criatividade. Consulte tendências, mas adapte-as à sua realidade. Festa boa é aquela que combina com a aniversariante. Reúna suas amigas e peça que elas lhe ajudem a ter idéias diferentes para o evento. Algumas até podem ser realizadas por vocês mesmas. Pensa só como vai ser divertido! Dica: procure sugestões na internet e em revistas de decoração de festas. As fotos costumam ser de babar muito!
  • Direcione os gastos. A melhor maneira de se fazer uma festa do seu jeito é direcionando os custos. Isso significa economizar em uma área, para poder investir em outra. Por exemplo: você adoraria servir comida japonesa na festa, mas acha muito caro. Então, que tal economizar na lembrancinha e na decoração para sobrar dinheiro para o bufê japonês? Pense nisso.
  • Compre um bolo cenográfico. De mentirinha, mesmo! Esses bolos podem ser oferecidos pelo próprio bufê ou, então, encomendados em confeitarias. Ele é igualzinho a um bolo de verdade, mas, por dentro é isopor. O bolo cenográfico custa um terço do preço de um verdadeiro. Os convidados não saberão que o bolo é de mentira, já que os pedaços virão cortados da cozinha, onde estará o verdadeiro doce.
  • Faça um vestido dois em um. Por exemplo, um corpete com uma saia longa, e outra saia curta. Ou, então, uma saia com calda removível. Sai bem mais barato do que alugar dois vestidos. Mas lembre-se, também, de que a troca de vestidos não é obrigatória. Não há problema algum em permanecer com o mesmo figurino durante a festa toda. Essa sugestão vale para o caso de você fazer questão de usar dois modelitos diferentes.
  • Contrate fornecedores da sua cidade. Isso porque, quando as empresas precisam se deslocar de uma cidade para outra, cobram uma taxa a mais (o chamado “frete”). Por isso, faça uma busca por empresas da sua cidade, mesmo. É quase certo que existam boas opções, é só procurar.
  • Lembrancinhas simples. Se você faz questão de entregar uma recordação aos convidados no final da festa, pense em uma opção útil e barata. “Uma dica são as garrafas de água personalizadas. Elas podem ser encontradas de diversos tipos, cores e modelos. Aí, basta escolher um tipo de rotulo personalizado (com a sua foto, nome...). Cada lembrança desta custa, em média, R$ 2,50”. Outra dica são os bem-casados (que todo mundo adora!). A unidade é vendida, em média, por R$ 1,90

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Você pode colocar um texto grande aqui.

Olá meus fofinhos !!!

Então eu não estou tendo muito tempo para postar.
Mas estou aceitando vagas para 3 pessoas me ajudarem, se você estiver enteressado mende um e-mail para: faloudiario@hotail.com ou ianydt@hotmail.com

Beijinhos Iany Lábios vermelhos

Marcadores!

Afiliados

Welcome

Menu

Quem é o artista mais bonito?

Seguidores

Pesquise aqui!

Copyright Text